domingo, fevereiro 15, 2009

De 10 em 10

Agora minhas metas serão mais divididas.
A primeira meta é eliminar 10kg em no máximo 6 semanas.
Estou contando a partir do dia 10/02 então a data limite é 24/03, mas confesso que estou me esforçando para atingir essa meta em 4 semanas (até 10/02).
A partir daí vou diminuir um pouco a meta, talvez para 7kg ou 8kg em 6 semanas... Assim, terei emagrecido 18kg em 3 meses e estarei pesando mais ou menos 60kg.
Faltará apenas 6kg para a minha meta final, então acredito que ficará mais difícil emagrecer... é sempre assim, né? O importante é que eu não desisto.
Em agosto eu faço 30 anos e quero estar na meta antes de virar balzaquiana!!! hahahahaha
O importante é me manter magra para sempre.

No início de dezembro eu estava brincando com minha filha na pracinha e torci o joelho. Estou até hoje sentindo dor (embora a dor não chegue nem próximo à dor que eu senti quando me machuquei!!!). Estou fazendo fisioterapia e espero que o médico me libere para volta à hidroginástica no mês que vem.
Não tenho caminhado nem feito exercício nenhum já que só posso fazer força da cintura pra cima. Isso é ruim porque eu emagreço mais devagar, perco músculo e perco também o pouco condicionamento físico que eu estava me esforçando tanto para desenvolver... mas tuuuudo bem. Assim que der eu vou voltando a me exercitar.

Estou me consultando com uma endócrino toda semana. Ela me pesa, aplica auriculo-acumpuntura (só em um ponto) e me manda embora. Acho importante ter o acompanhamento semanal porque se deixar só pra uma vez por mês eu me sinto meio abandonada! :P
A consulta traz uma certa responsabilidade que faz a gente se esforçar mais, não é verdade? Todo mundo se esforça mais na dieta depois que sai da consulta e quando está chegando o dia de ver o médico. Quando esse encontro é semanal não dá tempo de perder o foco!

Não tenho sentido muita fome. Tenho tomado a sibu todo dia e está fazendo efeito.
Estou comendo mais folhas(coisa que era muito rara) e estou me sentindo saciada por mais tempo. Incrível! Funciona mesmo essa tal de fibra! hahahahaha

TORÇAM POR MIM!


Beijos e bom final de domingo procês!!

3 comentários:

  1. Oi, Lilian!

    Cuidado com essas metas de perder muito peso em um curto espaço de tempo. Acabam só gerando frustração!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!

    Quer ganhar uma caricatura personalizada? Então pegue o selinho que deixei para você lá no meu blog para poder ganhar a sua e me ajude a ganhar a minha!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sabrina.
    Eu não acho que 10kg em 6 semanas seja uma meta muito apertada.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Espero que você volte logo!!!