terça-feira, março 24, 2009

Caminhando...

73kg!
Mais uma vez... vamos lá.

Oh my!

Eu estava revendo algumas anotações minhas sobre dieta (diários, medidas, receitas...) e me deparei com um triste acontecimento: Eu não consigo me manter "de dieta" por muito tempo.
E isso acontece não é porque eu restrinjo muito as calorias (podem acreditar, eu como bastante!), isso acontece porque que eu odeio "estacionar" no peso!
Fala sério, quem é que continua motivado a continuar a dieta depois de ficar duas semanas sem emagrecer? E quando acontece de engordar em uma semana o que você levou 3 semanas pra perder??? Ah... ninguém merece!
E não adianta falar que é por causa da TPM, que você está retendo líquido... Não! Você ENGORDOU MESMO! Assuma!

É importante persistir! Assumir que você engordou aquelas míseras 400gr que tinha levado 1 mês pra perder... dar a volta por cima e continuar caminhando.

Acho que a frase "dar a volta por cima" quer dizer ignorar, não é?
Pensa bem, quando você fala "dar a volta por cima" qual cena te vem à cabeça?
Eu penso em alguém caído no chão, derrotado, e outra pessoa vindo e passando por cima. Ignorando. Cagando e andando.

Então é isso.

Essa semana eu "jaquei" total.
Tô mal. Tô down. Tô precisando levar uns tapas. Na falta dos tapas (ou de algum anjo que me chame pra ir ao cinema) eu me afoguei nas pizzas, chocolates e afins.
Ainda assim a balança foi generosa. Só que eu já percebi que o RESULTADO das jacas eu só "vejo" na semana seguinte.

Ai, ai...

Força na peruca!

Tô viva e vou em frente!!!

3 comentários:

  1. Lilian digitei no google sobre dúvidas na dieta e caiu aqui.rsrs
    Daí gostei do blog e resolvi descobri se ele é atualizado,que bom que sim.
    Quanto ao desânimo,não fique assim...ás vezes jacamos mesmo,cometemos esses deslizes,mas tudo é questão de recomeçar.
    Quando se sentir desmotivada,dê uma olhadinha ali do lado nas suas pesagens,vc já observou que desde começou sua dieta vc está sendo bem sucedida nela?são 11 kilos eliminados e a diferença de peso á mais foram 200 gramas somente de um mês para o outro...então não se deixa bater,recome,vc tem todo direito e capacidade de continuar lutando pelo que deseja.


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Ê, Lili!

    Pode se deixar abater assim, não. Se não der para "dar a volta por cima", lembre-se onde foram parar aquelas besteiras que você comeu. Isso é ou não é um incentivo para manter-se afastada delas?

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá LI Querida...td bem? Tenho andado muito atarefada e dei uma sumida, mas vim aqui p te deixar um beijão e dizer que vc é muito querida por mim...Beijos!!!
    www.kbertaco.zip.net

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Espero que você volte logo!!!