domingo, fevereiro 22, 2009

Sim senhor!

Fui assistir esse filme hoje. Achei muito bom! Além de ser super engraçado passa uma mensagem interessante.

Almocei no shopping. Saladão, meia batata, um pouco de arroz (nao posso misturar os dois...) e salmão. Depois do cinema tomei um expresso com adoçante.
Mas, como estava bom demais pra ser verdade, acabei de comer uma fatia de torta (a de maçã, que eu fiz). Acho que mesmo assim estou indo bem. Não tão bem quanto semana passada, mas ainda assim...

Semana boa...

Consegui fazer tudo certinho.
Comi muita salada, pouco arroz... só não consegui parar de comer carboidrato depois das 18hs, como a médica aconselhou.
Na última consulta ela falou pra eu não passar das 20hs, mas ainda assim ficou difícil.

O final da semana foi marcado pela tpm. Inchei bastante e tive vontade de comer doces. Sempre que fico menstruada eu TENHO que fazer bolo! É uma nescessidade fisiologica mesmo! hahahahha
Dessa vez fiz torta de maçã. Eu peguei uma receita super fácil numa revista e já tinha comprado as maçãs há um tempão... A torta ficou uma delícia.
Hoje eu comprei 100 salgadinhos (tipo de festa) e 50 docinhos!!! Isso é porque o aniversário da minha filha está chegando e nós estamos experimentando tudo antes de encomendar.
E olha que a técnica se mostrou hiper nescessária!
A primeira encomenda que fiz me fez passar mal! Os salgadinhos eram bem pequenos e não eram muito bons... no dia seguinte... urg! haja estômago!
OS salgados de hoje tinham uma cara ótima... só que quando mordi.. cadê o recheio??? Era massa pura!!! Terei que jogar tudo fora amanhã!
Os docinhos também não estão muito bons. Eu comi alguns (ai, ai...) mas não vou comer mais. Já deu pra ver que não valem a pena. Isso sem contar que eu achei um cabelo saindo de um deles!!!!!! Tem coisa mais nojenta do que isso??? Pra mim não tem!

Carnaval no Rio de Janeiro. Eu fico presa dentro de casa, só saio se eu realmente tiver que sair. Ficam todos loucos, parecem bestas! Fico rezando pra passar logo!

Quinta-feira tem consulta médica. Tenho que me segurar e tentar compensar as fatias de torta, os salgadinhos e os docinhos...

domingo, fevereiro 15, 2009

De 10 em 10

Agora minhas metas serão mais divididas.
A primeira meta é eliminar 10kg em no máximo 6 semanas.
Estou contando a partir do dia 10/02 então a data limite é 24/03, mas confesso que estou me esforçando para atingir essa meta em 4 semanas (até 10/02).
A partir daí vou diminuir um pouco a meta, talvez para 7kg ou 8kg em 6 semanas... Assim, terei emagrecido 18kg em 3 meses e estarei pesando mais ou menos 60kg.
Faltará apenas 6kg para a minha meta final, então acredito que ficará mais difícil emagrecer... é sempre assim, né? O importante é que eu não desisto.
Em agosto eu faço 30 anos e quero estar na meta antes de virar balzaquiana!!! hahahahaha
O importante é me manter magra para sempre.

No início de dezembro eu estava brincando com minha filha na pracinha e torci o joelho. Estou até hoje sentindo dor (embora a dor não chegue nem próximo à dor que eu senti quando me machuquei!!!). Estou fazendo fisioterapia e espero que o médico me libere para volta à hidroginástica no mês que vem.
Não tenho caminhado nem feito exercício nenhum já que só posso fazer força da cintura pra cima. Isso é ruim porque eu emagreço mais devagar, perco músculo e perco também o pouco condicionamento físico que eu estava me esforçando tanto para desenvolver... mas tuuuudo bem. Assim que der eu vou voltando a me exercitar.

Estou me consultando com uma endócrino toda semana. Ela me pesa, aplica auriculo-acumpuntura (só em um ponto) e me manda embora. Acho importante ter o acompanhamento semanal porque se deixar só pra uma vez por mês eu me sinto meio abandonada! :P
A consulta traz uma certa responsabilidade que faz a gente se esforçar mais, não é verdade? Todo mundo se esforça mais na dieta depois que sai da consulta e quando está chegando o dia de ver o médico. Quando esse encontro é semanal não dá tempo de perder o foco!

Não tenho sentido muita fome. Tenho tomado a sibu todo dia e está fazendo efeito.
Estou comendo mais folhas(coisa que era muito rara) e estou me sentindo saciada por mais tempo. Incrível! Funciona mesmo essa tal de fibra! hahahahaha

TORÇAM POR MIM!


Beijos e bom final de domingo procês!!

Tô aqui!

Não desisti não, viu?!
Eu fiquei um tempão sem computador (já consertei mas até hoje não "montei" ele!) e não dava pra ficar postando.
Também fiquei sem internet pois meu pai pediu de volta a linha telefônica que eu usava 24h por dia! hahahahaha... então agora é mesmo só nos finais de semana.
Ontem eu escrevi um post mas ele não foi publicado. Deve ter dado algum erro e eu não percebi.
Mais tarde eu conto as novidades!