quarta-feira, novembro 22, 2006

Antes de engravidar

Eu sempre quis ser mãe. Depois que me casei essa vontade foi aumentando, aumentando... até que esse ano eu não resisti mais! Planejamos e engravidamos sem demora.
O problema (na verdade, apenas UM entre os vários que eu teria depois) é que eu estava acima do peso.
Muitos me diziam pra emagrecer antes de engravidar pra não sofrer depois. Outros me diziam que amamentando eu emagreceria muito e que não era pra me preocupar. Acabei ficando com a segunda opção e me dei mal.
Lembro que, numa noite, liguei aos prantos para uma amiga dizendo que estava muito gorda e que não conseguia fazer dieta. Na mesma semana saí para comprar uma calça jeans (as minhas já não serviam) e não consegui! As mais bonitinhas não serviam e eu não queria comprar um número maior. Saí da loja super frustrada, liguei para o meu marido e ele brincou com a situação. Fiquei muito magoada. Parei no primeiro Mc Donalds que vi! Descontei minhas mágoas num trio Big Mac!!!
Eu sempre fui assim. Tô chateada, como alguma coisa. Tô feliz, saio pra comer alguma coisa.
Nesta época eu já estava grávida e não sabia! E olha que eu descobri a gravidez bem rápido, com apenas duas semanas eu fiz o teste.
Durante a gravidez aboli todos os "lights", "diets" e adoçantes. Ninguem chega a um consenso sobre os efeitos do adoçante no feto. Por precaução acabei com tudo.
Meus cremes anti-celulite e estria eu dei para uma amiga. Meus "diet-shakes" dei pra outra...
Comia doces, massas, refrigerantes, muita pizza...
Engordei 20kg na minha gestação. Parecia uma vaca daquelas bem grandonas!!!
Meus pés inchavam eu não conseguia andar por muito tempo e sofria muito com o calor. Minha pressão sanguinea aumentou mas ficou sobre controle. A médica me botava medo dizendo que engordar muito era péssimo para mim e para o bebê. Eu ficava ainda mais arrasada!
Quando tive minha filha minha barriga continuou imensa, parecia ainda estar grávida. Mas logo ela diminuiu um pouco. Com 14 dias de parto eu já havia eliminado 13kg. Fiquei super feliz acreditando que logo logo estaria com o peso inicial! Mas a balança empacou aí e não saiu mais.
Eu emagrecia 1kg, engorava 2kg... emagrecia de novo... Quando o ponteiro começou a subir, subir, subir... eu me desesperei. Tinha que tomar uma atitude.
Ainda demorei um pouco a começar a dieta. Enquanto isso ia me empanturrando de pizza e doces.
Agora tô melhor da cabeça! Rssss
Já vi que não tem segredo: é comer melhor e se exercitar mais!
Tô firme na dieta e vou até o fim!!!

Pra quem quer engravidar e precisa emagrecer: Eagreça antes de engravidar! Será muito melhor pra você e para seu bebê. O Pós-parto também será melhor e você ainda escapará da chatisse do seu médico te alugando!!!

Um comentário:

  1. Olá Lilian, meu nome é Gisele, gostaria de saber o que voce está fazendo pra emagrecer, estou com 28 anos, 85kg e querendo emagrecer para engravidar, li seu depoimento e vi que realmente é melhor eu emagrecer antes, vc pode me ajudar de alguma forma?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Espero que você volte logo!!!