sexta-feira, setembro 05, 2008

Era uma vez...

"Mais um ano se passou e nem sequer ouvi falar seu nome...

Nem acredito nisso tudo.
Tantas promessas.
Tanta falha.
Tantos retrocessos.

Será que agora eu consigo cuidar de mim?
Será que agora eu aprendo a não ser tão dependente, tão carente, desmotivada, largada, baixo-astral?

Há um ano atrás eu estava desempregada, com uma filha linda de um aninho, e estava 24kg acima do peso.
Agora, estou desempregada, com uma filha maravilhosa de dois aninhos, com 30kg acima do peso.

Minha saúde estava péssima. Dores horríveis no joelho esquerdo e nos pés.
Quebrei o pé direito... fiquei com ainda mais dores no joelho e muita dor no pé.
Caminhar, não dá.
Musculação, nem pensar.
Engordei ainda mais. 1kg. 2kg. Onde isso iria parar?
Pensava: "Essa é minha última pizza!", "Essa é minha última panela de brigadeiro!". Mas é claro que não era verdade!

Passei a levantar mais cedo. Sem reclamar.
Voltei a usar o aparelho de (simulação) de caminhada que estava encostado na parede. Voltei a me olhar no espeho.
Uma calça jeans que eu havia compra dois meses antes já não estava mais fechando.
Marquei consultado com uma endocrinologista. Meu marido insiste em dizer que eu não como tanto assim. Que eu devo ter algum problema na tireóide.

De fato eu tenho um nódulo na tireóide há mais de 10 anos. Mas ele é meu amigo. Nunca tina me feito mal, porque faria agora???
E, como era de se esperar, os exames de sangue não acusaram nada. Hormônios OK. Minha boca é que é grande demais. Ou será o meu estômago?

Eu nunca conseguia me sentir saciada. E olha que eu me esforçava bastante para isso!
Terminava de almoçar e, uma hora depois, estava com fome. Quem estava por perto sempre falava "Come uma fruta!"... até parece que fruta enche barriga! Se um pratão de comida não encheu...
Comia alguma coisa e pouco depois vinha aquela necessidade de comer doces. Não era "olho-grande", era uma necessidade real e irresistível. Eu tinha que comer um chocolate, um bolo, um quebra-queixo, sorvete... Se não tinha doce eu inventava: mingal de chocolate, sanduíche de banana e mel, doce de banana. Á noite era sanduíche, pão de queijo, pizza...

Cheguei na médica e me pesei. 84kg.
Ela me fez aquelas perguntinhas de sempre, avaliou o exame de sangue (eu já levei pronto na primeira consulta), falou sobre o tempo, sobre os filhos dela. Examinou a minha tireóide e disse que seria melhor eu fazer uma ultrassonografia para avaliar melhor. Claro.

Ela se sentou e prescreveu o exame. Falou que eu ia tomar Sibutramina e perguntou se eu já havia tomado algum medicamento para emagrecer, eu disse que sim, Inibex e Desobesi M. Falei que tive todos as reações adversas e que emagreci muito pouco.
Ela falou que esse remédio era diferente, que eu não ia sentir nada.
Então, eu aceitei.
Saí do consultório e perguntei: "E a minha dieta?"
Ela respondeu: "É só você fechar a boca."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Espero que você volte logo!!!