sábado, setembro 13, 2008

Dicas para quando for comer fora

Esqueça a idéia de que a dieta deixa sua vida social chata
Nutricionista ensina como freqüentar churrascos, pizzarias e festas de criança sem sair da linha
Se você pensa que dieta e uma vida social cheia de compromissos são duas coisas que não combinam, pode mudar de idéia. Controlar a alimentação está longe de ser uma atividade chata. Planejamento é a palavra-chave para que tudo saia como você espera. Sem dúvida é possível manter a linha e alcançar o peso ideal sem precisar abrir mão de ocasiões especiais ou datas festivas com os amigos e a família , afirma a nutricionista do MinhaVida, Karina Gallerani. Duvida? Então confira abaixo as dicas que ela dá, pondo à prova qualquer desculpa de quem está protelando o início de um projeto para emagrecer.

Se estou de dieta e...

Meu namorado me convida para jantar


Antes de iniciar seu jantar romântico, confira se é possível checar o cardápio no site do estabelecimento. Isso é uma ótima idéia, pois quando chegar ao local já saberá exatamente o que pedir, optando por uma alimentação saudável e equilibrada , afirma Karina. E tem mais: se achar que o restaurante atende às suas necessidades, ainda há tempo de escolher outro antes mesmo de sair de casa. Sistemas self-service são sempre melhor pedida, porque sobram opções de escolha.

Importante:

- Dispense a cestinha de pães com manteiga ou patês servida como entrada. Se for o caso, prefira comer algo leve e light antes de sair de casa ou do trabalho, como um iogurte ou uma fruta.
- Evite as bebidas alcoólicas, que têm alto valor calórico. No máximo, aceite um brinde com uma taça de vinho. Dê preferência à água e aos sucos naturais sem açúcar.
- O consumo de refrigerantes também deve ser moderado. As bebidas gaseificadas distendem o estômago e podem levar a um excesso alimentar durante a noite.
- Se tiver dúvidas do que significa algum termo do cardápio, cheque com o garçom.
- Pare de comer quando estiver satisfeito. Não precisa limpar o prato só porque você pagou por ele. Isso poderá ter um custo emocional muito alto, como arrependimento, insegurança e impotência. Sem esquecer o custo calórico.
- E lembre-se: quanto mais simples forem as preparações, menos calóricas elas serão. Por exemplo, legumes no vapor são menos calóricos do que legumes gratinados. Uma carne grelhada é menos calórica do que uma carne no molho.

Meus amigos fazem um churrasco


Como regra geral, comece a refeição com um prato grande de saladas com folhas e legumes cozidos. Os legumes e hortaliças, além de serem ricos em vitaminas e minerais, são fontes de fibras. Proporcionam maior saciedade, fazendo com que haja um maior controle no consumo dos pratos quentes. Utilize temperos mais leves, com pouco azeite, vinagre, shoyo e sal. Evite acrescentar frios como queijos amarelos, salame, presunto, dentre outros embutidos no seu prato.

Prefira as carnes magras como alcatra e frango sem a pele. Cupim e costela são as opções mais calóricas, recuse. Descarte também a gordura aparente da picanha. As lingüiças também devem ser evitadas assim como a mussarela de búfala pelo alto teor calórico que apresenta. O coraçãozinho também é rico em gorduras.

Importante:

- Prefira um suco natural ou água para beber.
- Pare de comer quando estiver satisfeito;

Se não resistir a uma sobremesa, prefira as frutas, que têm poucas calorias e contribuem para a sensação de saciedade, além de ajudarem na digestão graças às fibras.

O pessoal do trabalho sempre sai para uma happy hour


A primeira alternativa é substituir uma refeição. Como, na maioria das vezes, a ida ao barzinho é à noite, após o expediente, substitua o jantar. Mas também é preciso controle para não extrapolar nas calorias. Se possível, procure se alimentar antes de sair para o barzinho, assim você não foge de sua dieta e não consome calorias em excesso , diz Karina.

Importante:

- Evite a bebida alcoólica. No máximo, uma latinha de cerveja ou uma tulipa de chope.
- Opte pelo suco natural, pela água ou pelo refrigerante diet, light ou zero.
- Os melhores petiscos são os assados e as carnes grelhadas.
- A tábua de frios é feita com muito embutidos calóricos como queijos amarelos, apresuntados, salames, por isso, consuma com moderação.
- Uma bela salada de folhas também é uma boa pedida.
- Tenha moderação com alguns acompanhamentos, como farofa e pães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Espero que você volte logo!!!